Dose Dupla
V
Cadastrada por: André Ilha, em 21-01-2022 às 15:42
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 20 metros
Descrição: Escalada com proteção móvel feita em uma pequena ponta à qual foi dado o nome de Pontão das Trepadeiras, devido ao fato de algumas de suas paredes estarem cobertas por trepadeiras gigantes. Esse pontão fica imediatamente à direita do Pontão do Recanto.
A via começa com lances fáceis até chegar a um lance negativo (crux), que leva a uma boa parada. Em seguida vem o domínio de uma pedra projetada e, assim, se chega a um ombro do pontão. Depois, com proteção de uma fita longa em um bico de pedra, basta subir ao topo pela canaleta bem em frente a esse bico. Segurança dada por Kate Benedict.
A descida deste e de outros pequenos pontões foi feita da seguinte forma: um escalador rapelava até o chão (no caso de "Dose Dupla", nem saiu do chão), prendia uma ponta da corda em seu baudrier e o outro descia de volta ao chão pelo lado oposto, com o primeiro servindo de contrapeso. Depois, bastava recolher a corda pelo lado mais conveniente.
O Pontão das Trepadeiras fica onde era a fazenda de um antigo morador local, o Silú. Tanto a localização da escalada (no mapa abaixo) quanto a sua orientação são APROXIMADAS, precisando ambas ser melhor identificadas.
Coordenadas: -15.089414510757225,-44.265786040314374
Equipamento mínimo necessário:
- Camalots do .3 ao 2.
- Microfriends e fitas longas.
Data da conquista: 14/01/2000
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui